Como criar um pendrive Bootavel

Criando drive USB Multi-Bootável com YUMI

O YUMI é muito similar ao Universal USB Installer, exceto pelo fato de que através do YUMI pode-se fazer mais de um sistema operacional rodar da mesma unidade USB.
Como criar um USB "multibootavél":
- Execute o YUMI-0.0.3.0.exe de acordo com as instruções nas figuras abaixo


yumi

Passo 1: certifique-se que o dispositivo está conectado no PC. No Step 1, escolha a unidade USB, na figura apresentada, temoas a unidade H:\.
Passo 2: no Step 2, selecione a distribuição do linux que você deseja instalar, existe a possibilidade de usar o arquivo ISO do windows ou outros que não estejam na lista, basta escolher na lista a opção "try unlisted ISO".
Passo 3: no Step 3, selecione o arquivo de imagem (Arquivo ISO) da distribuição que você selecionou.
Passo 4: clicar em Create. Pronto. Reinicie o PC configurando o Boot a partir do USB. Após configurar o PC e reiniciado, o boot localizará o Menu de inicialização no pendrive ou no dispositivo USB que você utilizou no YUMI agora é só selecionar a que deseja inicializar.

Vídeo aula:



download


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?