Como fazer root no Galaxy S4 - Android KitKat 4.4.2

Obtendo o root no Galaxy S4 GT-i9505 (4G), com processador Snapdragon 600 e Android 4.4.2


Ter acesso Root em um dispositivo Android desbloqueia o seu verdadeiro potencial. Embora qualquer usuário Android não pode sequer imaginar viver sem acesso root, ainda há uma classe maior de usuários que tem um enorme receio em fazer root no aparelho.

A cada nova versão do sistema Android, somos gratificados com várias novidades e recursos atualizados, permitindo não só várias novas opções em ferramentas como em configurações.
Contudo, por maiores que sejam essas mudanças, elas sempre são "limitadas", segurando o usuário às opções básicas que consistem em instalar ou desinstalar aplicativos, ligar ou desligar conexões, ativar um ou outro recurso exclusivo de cada fabricante etc.
Tudo bem. Temos que concordar que isso torna o sistema simples de usar para qualquer um, por menor que seja o conhecimento em informática. No entanto, quem sempre usou sistemas operacionais de Desktop pode achar essa experiência um tanto incompleta. Esses usuários sabem que podem extrair mais da plataforma do robozinho, que sempre dá para ir mais fundo na toca do coelho.
É claro que existe um motivo para plataforma ser assim além de simplificar de uso do sistema. A questão é a segurança (sempre ela) para as limitações impostas pelo Google e seus parceiros fabricantes dos nossos amados gadgets. Mas nem tudo está perdido. O Android é um sistema baseado em Linux. E o Linux permite personalizar a forma como ele interage com o hardware, seja de um desktop, servidor ou um smartphone.
Para você conseguir ir mais fundo no sistema, existe o processo de obtenção de privilégios administrativos, mais conhecido como root. Root, antes de virar um termo e até um verbo nos dias atuais, é um usuário especial em sistemas *nix (Unix e derivados; Linux e derivados), que tem o poder de realizar qualquer mudança no sistema operacional. Ou seja, não há permissões que o impeçam. É o usuário usado para administração do sistema e não para uso geral.
acesso root galaxy s4
Portanto, quando você instala uma distribuição Linux em sua máquina, o usuário root não vai ser aquele que você usará no dia a dia. Este usuário só será chamado quando você precisar instalar ou desinstalar um software, realizar modificações em arquivos do sistema operacional manualmente ou através de ferramentas gráficas. Para todos os outros usos, como manipular seus arquivos pessoais, não há necessidade do usuário root.
Isso agrega segurança tanto para o sistema operacional quanto para você. No Android o processo é similar. Contudo, o usuário root fica oculto. Todo o sistema no qual interage é proporcionado por uma máquina virtual chamada Dalvik, construída com funcionamento similar ao Java, e rodando sobre o sistema Linux. É a Dalvik quem realiza as modificações necessárias e apropriadas ao sistema.
Mas saiba que você, usuário do Android, pode ultrapassar essa barreira e desfrutar de privilégios de root do Linux em uma camada abaixo da Dalvik, por assim dizer. Existe uma infinidade de aplicativos na loja do Google que necessitam de privilégios root para funcionar. Isso porque as funções desses apps são mais técnicas, permitindo realizar modificações no funcionamento interno do Android.
Após essa breve explicação, se você tem interesse em "rootear" o seu aparelho S4, apenas siga corretamente os passos descritos mais abaixo nesse tutorial. Mas vamos ressaltar que, apesar do processo não apresentar riscos se executado corretamente, não nos responsabilizamos por qualquer perda material ou imaterial resultada dos passos citados neste texto. Caso você tenha dúvidas, não faça.

IMPORTANTE

Esse processo deve ser usado unicamente no modelo do Galaxy S4 Snapdragon modelo GT-I9505. A bateria do seu aparelho deve ter no minimo 75% de carga.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco. Você não sabe o que é root e nem ao menos para que serve? Então veja essa postagem falando e explicando o que é root nos aparelhos com Android. O procedimento não é complicado de ser feito. Deixe o seu aparelho com a bateria com carga e vamos começar.
Não tente realizar os procedimentos se o seu modelo for o GT-i9500 (3G), com processador octa-core da Samsung.

PROCESSO DE INSTALAÇÃO

Primeiro passo é instalar o arquivo que ROOT no seu aparelho. Então vamos usar o arquivo CF Auto Root no programa Odin.
  • Abra como administrador o Odin
  • No botão PDA selecione o arquivo extraído do arquivo CF Auto Root
  • Desligue o telefone, vamos colocar ele no no modo download.
  • Ligue o aparelho segurando os botões de volume para baixo + Home + botão de ligar.
  • Aperte o botão de volume para cima, assim você estará no modo download.
  • Conecte o cabo USB no aparelho e ao PC
  • O Odin vai reconhecer o Galaxy S4 e irá encontrar uma porta ID:COM.
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time”  já estão marcadas
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.
Ao finalizar essa parte do processo, você vai encontrar uma tela e depois o aparelho vai reiniciar já com acesso root liberado. Nesse momento você já pode testar o root instalando algum aplicativo que necessita de acesso root para ser executado.

OBSERVAÇÃO

Antes de seguir vale deixar claro, essa parte abaixo só é necessária para quem tiver o desejo de instalar as roms customizadas no aparelho. Se você não precisa disso e só quer ter acesso root para usar apps então o processo acaba por aqui.
  • Abra como administrador o Odin
  • No botão PDA selecione o arquivo CWM Recovery
  • Desligue o telefone, vamos colocar ele no no modo download.
  • Ligue o aparelho segurando os botões de volume para baixo + Home + botão de ligar.
  • Aperte o botão de volume para cima, assim você estará no modo download.
  • Conecte o cabo USB no aparelho e ao PC
  • O Odin vai reconhecer o Galaxy S4 e irá encontrar uma porta ID:COM.
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time”  já estão marcadas
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.
O programa vai sinalizar quando acabar o processo e você pode tirar o cabo do seu PC. Agora você tem acesso root e modo de recovery alternativo em seu Galaxy S4 Snapdragon.

GALAXY S4 COM ACESSO ROOT 



BAIXE OS ARQUIVOS NECESSÁRIOS:

ROOT - BAIXE AQUI

PHILZ - BAIXE AQUI

ODIN - BAIXE AQUI

DRIVERS  SAMSUNG - BAIXE AQUI

Espero que este tutorial seja útil para aqueles que necessitam ter acesso Root no Galaxy S4 com processador Snapdragon 4G. 
Deixe sua experiência na descrição.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?