Root em qualquer aparelho Lollipop


kingroot
Ferramentas que oferecem liberar o acesso root com um simples toque na tela não é nenhuma novidade no universo Android. Sempre aparece um novo aplicativo para smartphones de uma determinada empresa, mas quando buscamos algo mais genérico e abrangente acabamos ficando mais limitados nesta escolha. O aplicativo KingRoot chega em nova versão trazendo um suporte bem mais amplo que vai desde o JellyBean até a versão mais recente do Lollipop.
Para usar a nova ferramenta, você só precisa entrar no site do Kingroot e tocar no botão azul de download. Se você nunca instalou algum aplicativo por fora da Play Store, será necessário permitir a instalação de apps via fontes desconhecidas no menu de segurança do Android. Após isso, basta executar a aplicação em seu smartphone e seguir os mesmos passos feitos no vídeo abaixo onde é realizado o procedimento de acesso root no Galaxy Note 4.
Por se tratar de um app chinês, é bom estar consciente de que o mesmo pode apresentar falhas de segurança ou vir com algum adware de brinde. Por ser instalado por fora da Play Store, você não contará com o sistema de segurança da Google na busca por malwares. Ao instalar o aplicativo é possível notar que o mesmo exige algumas permissões duvidosas, como acesso às chamadas ou mesmo à câmera.
O procedimento é bem rápido e leva poucos segundos. Após isso, ao abrir qualquer aplicativo que exija acesso root, será exibida uma pop-up para que você conceda a autorização exigida por cada app. É bom lembrar que mesmo oferecendo suporte a uma grande quantidade de dispositivos e versões do Android, a ferramenta poderá não funcionar com alguns, já que ela explora uma vulnerabilidade do bootloader do sistema.
Tutorial:

Root Lollipop opção 1


Root Lollipop opção 2

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?