Como fazer root no ASUS Zenfone 5 ( Kit Kat ou Lollipop)

ASUS-Zenfone-5

Como fazer root no ASUS Zenfone 5 é o tutorial de hoje, mas antes de dar inicio ao procedimento deixo claro que eu não me responsabilizo por danos causado no seu aparelho smartphone, destaco também que esse procedimento é apenas para o Zenfone 5 da ASUS na qual eu já realizei várias vezes sem problema algum.

 O que é root e pra que serve ?

O root nos possibilita liberar funções do sistema operacional Android que por padrão de
fábrica são bloqueados ao usuário final. Se acabamos de comprar um celular ou um tablet na loja é com toda certeza que ele vem bloqueado ao acesso administrativo completo do usuário, onde podemos realizar apenas tarefas básicas no aparelho, pois não é possível ter controle das pastas do sistema do Android. Em outras palavras se você quiser ter acesso total as pastas do sistema, e usar qualquer aplicativo em seu celular é necessário fazer o enraizamento (root) do seu sistema Android. Agora que já sabe o que é root e para que ele serve, vamos ao procedimento.

Como fazer Root Zenfone 5

Esse procedimento serve tanto para o Zenfone 5 na versão Kit Kat quanto Lollipop . Para fazer o root no seu Zenfone 5, siga os passos abaixo:
1 – Baixe esse arquivo e em seguida extraia em alguma pasta de fácil acesso.
2 – Ligue o celular no PC.
3 – Ligue a depuração USB no celular, caso não saiba siga os passos: Vá até Configurações>>Sobre>>Informações de software> e clique 7 vezes seguidas em “Número de versão”. Feito isso, volte para configurações e clique em “Opções de desenvolvedor” e marque “Depuração USB”. Se exibir uma mensagem na tela do seu celular pedindo permissão, aceite!
– Volte na pasta que acabou de extrair e execute o arquivo: Root.bat
5 - Seu celular vai desligar, aguarde terminar e pronto. O Resto é com você, baixe os apps abaixo na Play Store:

Veja abaixo algumas dicas de APPS para usar com root e tirar maior proveito do Zenfone 5 :

1 – SuperSU ferramenta para gestão.


2 – Titanium Backup para remover os apps, é fácil de usar e bem intuitivo.

3 – Greenify para hibernar os apps que não quer deixar rodando (utilize em conjunto com o Gerenciador de auto inicio da Asus).

4 -  Kernel Adiutor (BusyBox vai executar junto, ao abrir ele pede para instalar, caso já não tenha efetuado) para ajustar a freqüência da CPU (caso queira baixar), lembro que se aqui você parar uma CPU a câmera deixa de funcionar, a principio só funciona com as 4 em execução.

Não se esqueça de deixar sua experiência, dicas e perguntar nos comentários abaixo:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?