COMO ATUALIZAR WINDOWS XP ATÉ 2019

Atualize o Windows XP até 2019

Uma dica para que os usuários possam continuar atualizando o Windows XP até 2019. A Microsoft encerrou o suporte para esta versão do sistema operacional no dia 8 de abril.
Se o usuário usar esta dica, o Windows Update detectará o Windows XP como sendo o Windows Embedded POSReady 2009. Esta versão do sistema operacional é baseada no Windows XP Service Pack 3 e continuará recebendo novas atualizações até 9 de abril de 2019.
[sws_red_box box_size=”100%”] UPDATE A Microsoft alertou recentemente que esse truque pode causar sérios problemas no Windows XP pois as atualizações não foram testadas nesse sistema operacional. Leia mais aqui.[/sws_red_box]

Como continuar atualizando o Windows XP até 2019

Para continuar atualizando o Windows XP até 2019, copie e cole o texto abaixo no Bloco de notas e salve-o como um arquivo .reg (use a opção Salvar como):
Windows Registry Editor Version 5.00 
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001
wxp-updates-dica



Depois de salvar o arquivo, execute-o e confirme a alteração no Registro do Windows. Agora você poderá continuar atualizando o Windows XP via Windows Update:

Como continuar atualizando o Windows XP até 2019
Com esta alteração no Registro os usuários poderão continuar atualizando o Windows XP até 9 de abril de 2019, que é quando o suporte para o Windows Embedded POSReady 2009 será oficialmente encerrado

A dica acima funciona apenas na versão 32 bits do Windows XP e o BABOO não se responsabiliza por possíveis problemas causados ao sistema operacional.

Sobre o Windows XP

O Windows XP foi lançado pela Microsoft em 25 de outubro de 2001 como o sucessor do Windows ME e Windows 2000. Um dos destaques desta versão na época do lançamento foi a unificação da facilidade de uso da linha 9x com a robustez da linha NT.
O sistema operacional foi lançado inicialmente em duas versões: Home Edition e Professional. Edições como a Starter Edition, voltada para mercados emergentes, Tablet PC Edition e Media Center Edition também foram lançadas pela Microsoft.
Embora ele tenha sido bem sucedido comercialmente, o Windows XP foi assolado por diversas falhas de segurança nos meses que se seguiram após o seu lançamento. Para tentar reverter este quadro, o Service Pack 2 do sistema operacional trouxe mais do que apenas correções de bugs. Ele trouxe novidades como a Central de Segurança (foto acima), novo firewall, suporte para prevenção de execução de dados (ou DEP) e outras.
O último Service Pack do Windows XP, o SP3, foi lançado em 2008.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?