Tutorial : Como fazer root no Moto G 3ª geração

Como fazer root no Moto G 3ª geração
MOTO G 3ª GERAÇÃO

Root no moto G 3ª geração

Você meu amigo, minha amiga, que já é proprietário(a) do Moto G de 3ª geração (2015), mal pode esperar para fazer algumas modificações, não é verdade? Você está no lugar certo! Pois aqui no Tecsabio você aprende a fazer root no Moto G 2015 de forma fácil e eficaz.
Ao realizar o root você terá as permissões necessárias para personalizar o seu querido gadget da maneira que desejar.
Faça o processo por sua conta e risco. O Tecsabio não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.
Para realizar o procedimento é importante que seu aparelho esteja com pelo menos 60% de carga na bateria.

Pré Root

Antes de começar a brincadeira é sempre recomendável fazer o backup de seus dados. Este é um passo importante que você precisa seguir, porque nós não queremos que ninguém perca seus dados pessoais ou apps. Se você já fez backup siga em frente.
Para iniciar o processo é necessário desbloquear Bootloader do aparelho. Eu sei, é um processo chatinho, porém é básico para qualquer um que quiser ter total acesso ao aparelho no aparelho. 

Instalação TWRP

Passo 1. Faça o download aqui da imagem TWRP e salve o arquivo de imagem na pasta ADB. 
Passo 2. Abra a pasta ADB e faça novamente procedimento de segurar a tecla Shift do teclado e clicar no botão direito do mouse selecionando a opção Abrir janela de comando aqui.
Passo 3. Conecte seu celular ao computador e digite no Prompt de comando:
fastboot flash recovery twrp-osprey-2.8.7-test1.img
Pronto, foi instalado o TWRP no seu aparelho. Vamos a parte final agora.

Root no Moto G 3!

Passo 1. Baixe o SuperSU aqui 
Passo 2. Conecte seu Moto G ao computador e mova o arquivo Zip baixado para a raiz da memória do celular.
Passo 3. Desligue o aparelho e desconecte o cabo USB.
Passo 4. Ligue o celular novamente em modo Recovery. Aperte e segure, ao mesmo tempo, os botões Power + Volume pra baixo, depois use os botões de volume para chegar na opçãoRecovery Mode e aperte o botão Power novamente.
Passo 5. Agora irá aparecer a tela do TWRP. Clique em Install, você vai cair dentro da memória do seu aparelho.
Passo 6. Ache os arquivos que você colocou na pasta raiz, que é Apagar mensagem e oSuperSU.
Passo 7. Agora sim, iremos apagar a mensagem chata de desbloqueio. Selecione a pasta de desbloqueio e confirme a instalação. Pronto, “seja feliz”.
Passo 8. Clique em Home para retornar a tela anterior e novamente clique emInstall. Selecione a pasta SuperSU e confirme a instalação.
Passo 9. Após completar a instalação, clique em Wipe cache/dalvik. Assim que confirmar, clique em back para voltar e selecione a opção Reboot System para reiniciar seu aparelho.
Passo 10. Você ira perceber que a mensagem de bloqueio sumiu, ele ira demorar um pouco a reiniciar. E pronto. Root feito com sucesso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?