Como atualizar o Galaxy S5 para o Android 6 Marshmallow oficial

Como atualizar o Galaxy S5 para o Android 6 Marshmallow oficial
Samsung Galaxy S5 com Android 6 Marshmallow

Atualização 6.0.1 Marshmallow  para Samsung Galaxy S5

Samsung finalmente iniciou o processo de atualização dos principais dispositivos da linha Galaxy para o novo Android 6 Marshmallow. É claro que o processo é feito paulatinamente e alguns usuários terão que esperar um pouco mais, como é o caso daqueles que ainda estão com o Galaxy S5. Mas os mais ansiosos já podem ter a nova versão do sistema do robozinho verde, graças ao vazamento de uma ROM oficial.
Em dezembro de 2015 um usuário do Galaxy S5 recebeu, provavelmente por engano da Samsung, uma atualização via OTA com o Android 6. E foi justamente graças a esse tipo de vazamento que desenvolvedores independentes conseguiram compilar um arquivo zip para que todos os interessados possam desfrutar das novidades na versão Marshmallow.
Como não poderia ser diferente, é no fórum XDA que veremos os arquivos e informações essenciais para a instalação manual da ROM oficial do Android 6.0.1 Marshmallow no Samsung Galaxy S5 (SM-G900F). O pacote base MMB29M.G900FXXU1CPB2 com versão do kernel 3.4.0-7182592, traz a data de 05 de fevereiro.
Nesse ponto advertimos que será necessário ter acesso root e uma Custom Recovery devidamente instalada no aparelho, além de que o usuário se responsabilizará por eventuais danos, como ocorre com qualquer solução alternativa. Abaixo você confere um vídeo tutorial e o passo a passo com links.


Vídeo tutorial



Como Instalar

  • Baixe os arquivos necessários - ROMbootloadermodem e ODIN.
  • Execute o ODIN para instalar o bootloader adequado e compatível com a nova versão do modem Android
  • Escolha o bootloader a partir do ícone BL
  • Repita o processo com o modem via ícone CP
  • Marque a opção Phone Bootloader Update e desmarque Auto Reboot
  • Ligue o Galaxy S5 em modo download
  • Conecte o smartphone ao PC e, após ser devidamente reconhecido, clique em Start
  • Após finalizado o processo acesse a Recovery para realizar o wipe data e cache/DalvikCache
  • Ainda na Custom Recovery, instale o arquivo zip com a ROM do Android 6 Marshmallow
Relatos de usuários que já realizaram a instalação manual apontam para um sistema veloz e fluido, mas às vezes com travamentos que requerem a remoção da bateria para o reinício, então é uma solução voltada mais para os entusiastas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

SOBRE O AUTOR

Minha foto

Louco por Games, Tecnologia, Futebol e Família ♥ Passo as horas vagas em busca de conteúdo exclusivo e de qualidade para oferecer ao público, garantindo a diversão e compartilhando conhecimentos com todos, sem cobrar nada por isso. Blogueiro, Profissional de T.I e Gamer nas horas vagas. Já disse Família ?