Galaxy S7 não conecta no 4G - Aprenda como resolver

Aprenda como Resolver quando o Galaxy S7 não conecta na rede 4GExiste coisa pior do que você comprar um celular top de linha e ele não funcionar direito? Então, tem um pessoal reclamando justamente disso: o todo poderoso Galaxy S7 não está conectando no 4G de alguns usuários, independente da operadora. O motivo nem as operadoras e nem a própria Samsung não sabe (ou fingem que não sabe obviamente). Ao invés de levar seu aparelho para a Assistência técnica, ou ter que formatar ele completamente, sigam os passos do tutorial abaixo e resolve o problema do Galaxy S7 não conectando com o 4G da operadora Claro, Vivo, TIM, OI e Nextel.
Galaxy S7 não conecta no 4G - como resolver

Tutorial: Resolvendo o problema do Galaxy S7 não conectar no 4G das operadora Claro, Vivo, TIM, OI e Nextel.

O motivo, segundo minha teoria, é algum conflito de configurações da rede da operadora que buga no Galaxy S7, e depois que ele salva não adianta tirar e colocar o chip ou resetar as configurações de rede. O método abaixo consiste no usuário simplesmente forçar o celular, o Galaxy S7, a re-configurar a rede 4G da operadora. A única coisa que você vai precisar é de um outro chip da mesma operadora. Também pode acontecer de dar certo de um chip de outra operadora, mas não testei então não posso garantir.
Esse tutorial só serve quando aparece o 4G na barra de notificação, porém não navega. Quando nem o 4G aparece, ou seu celular tá bloqueado para usar o 4G ou ele está com defeito. Em ambos os casos, o tutorial não irá funcionar. Sabendo disso, aça o seguinte.
  1. Retire o chip do smartphone;
  2. Desligue o celular e ligue novamente. Agora com ele ligado, retire novamente a bandeja do SIM Card e coloque o outro chip que você emprestou.
  3. Espere o celular reconhecer a rede 3G, isso vai acontecer automaticamente. Porém, ele pode demorar até mais de 5 minutos para reconhecer a rede 4G, espere pacientemente. Algumas operadoras, como a Claro, enviará uma SMS de configuração, siga os passos que o SMS fala para reconfigurar tudo, mesmo que seja da mesma operadora.
  4. Depois que estiver tudo configurado automaticamente, teste a rede 4G do chip emprestado, é certeza que estaria funcionando.
  5. Retire o chip emprestado e coloque o seu, com o Galaxy S7 ligado. Agora espere o 3G funcionar. Depois disso, espere ele reconhecer automaticamente as configurações 4G, ou seja, até aparecer o 4G na barrinha. Se seu chip for da mesma operadora do outro, preste atenção: NÃO ACEITE A CONFIGURAÇÃO QUE SERÁ ENVIADA POR SMS. Se fazer isso, o problema irá retornar. Como já foi configurado pelo outro chip, ele deverá funcionar perfeitamente. O segredo é ter paciência e esperar o próprio celular automaticamente reconhecer a rede 4G.
Nos conte qual foi sua experiencia, deu certo? teve dúvidas ? seu cometário é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário